top of page

Mostruário de semijoias, aprenda como montar o seu!

  • Foto do escritor: Topázio Semijoias
    Topázio Semijoias
  • 15 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Impacto visual, essa é a principal função do mostruário de semijoias. O mundo das vendas é grandioso, para se destacar é preciso ter estratégias bem definidas e foco, além de inovar.

No mercado de semijoias não é diferente. Inovação, bom atendimento e qualidade são os pilares para ter sucesso nessa área. Para te ajudar a se diferenciar e vender mais semijoias e acessórios, montamos um script com o passo a passo que você deve seguir para montar o mostruário de semijoias perfeito.

CLIENTES

Antes de começar a montagem do seu mostruário, é importante que conheça bem seus clientes. Procure saber quais peças eles mais gostam de comprar e as que esgotam mais rapidamente, tendo essas informações na ponta da língua, você terá dado um passo muito importante na montagem do seu mostruário, mas não para por aí, existem outros pontos que você precisa ficar de olho.

MIX DE PRODUTOS

Agora que você já sabe quem é seu público, é hora de escolher os produtos para o mostruário. Busque por peças que combinem com as escolhas anteriores dos seus já clientes, deixe seu mostruário sempre recheado de opções e fique atenta às tendências, afinal, todo mundo gosta de novidades e de estar na moda.

COMPOSIÇÕES

Incentive seus clientes as vendas casadas, aquelas que você combina os brincos com as pulseiras, as pulseiras com os anéis e por aí vai. No mostruário, você pode deixar essas composições prontas, uma de lado da outra, facilitando a visualização e a construção de mixes.

VISUAL

Organização é fundamental para quem trabalha com semijoias. Colares, pulseiras e outras peças longas podem se enroscar no mostruário causando uma “bagunça”, o que pode deixar seu material desorganizado, atrapalhando a visualização das peças e consequentemente as vendas.

Para isso não acontecer, já salva as dicas abaixo para ter um mostruário de semijoias com visual deslumbrante em todas as oportunidades de venda:

  • LIMPEZA: Antes de visitar um cliente, limpe sempre as peças e o mostruário;

  • ORGANIZAÇÃO: Mantenha cada coisa em seu devido lugar;

  • REPOSIÇÃO: Um mostruário com poucas peças não passa credibilidade, então sempre mantenha-o com uma quantidade significativa de semijoias;

  • TAG DE VALORES: Elas são de extrema importância para o seu negócio, mas não deixe que elas se destaquem mais do que as semijoias. Priorize sempre por tags pequenas ou adesivos de valores discretos.

O MOSTRUÁRIO IDEAL

Existem vários tipos de mostruários de semijoias no mercado, maletas de couros e de alumínio e até mesmo de madeira são algumas das opções, além dos tradicionais estojos de couro, tecido e outros materiais.

Todos eles podem ser utilizados como instrumento de apoio para suas vendas, mas o mostruário de semijoias ideal é aquele que se adequa às suas necessidades, então antes de escolher, reflita sobre esses pontos:

O mostruário comporta bem a quantidade de semijoias que revendo? O manuseio dele se adequa a minha rotina? A visualização das peças é fácil para as clientes?

Após se questionar sobre essas perguntas, você terá a resposta que procurar para fazer a escolha certa do seu mostruário de semijoias.

Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a montar o seu mostruário, caso queira conhecer um pouco mais nossa empresa e todos os benefícios de ser uma revendedoras de semijoias da Topázio Semijoias, te convidamos a entrar em contato via WhatsApp ou pelo site, e claro, conferir nossas lindas peças na vitrine online no Instagram @topaziosemijoias


Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page