Mitos e verdades: como conservar as semijoias
- André Carmona

- 15 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Essa é uma das dúvidas que mais recebemos das nossas revendedoras: “Como conservar as semijoias”, e neste artigo vou esclarecer o que realmente funciona e quais ações podem acabar com suas peças. Então fiquem ligadinhas nas dicas a seguir e aprenda o que realmente é indicado para manter suas peças sempre belas e higienizadas.

Pasta de dente realmente limpa? Esse é um dos maiores mitos quando se fala sobre limpeza e conservação de semijoias.
Existem no mercado produtos específicos para a limpeza de semijoias. O uso de pasta de dente pode prejudicar o brilho e a durabilidade da peça. Apesar de ser comum o uso desse método, ele é um mito e não é indicado.
Pode limpar com água e sabão? Essa é a forma mais adequada de manter suas semijoias limpas e higienizadas, mas sem exageros. Lembre-se sempre que semijoias são peças delicadas e que o volume e frequência de água pode ser prejudicial.
Então sim, é verdade que pode ser usada água e sabão para limpar as semijoias. Vale ressaltar a importância de sempre usar sabão neutro e água corrente para fazer a limpeza e para secar, pode ser usado papel higiênico, isso mesmo, o mais fofinho que tiver. O suor degrada as semijoias?

Você até pode usar semijoias para fazer uma caminhada, mas em exercícios de alta intensidade, o uso delas não é indicado. Nosso corpo produz naturalmente um ácido chamado de úrico, que em grande volume, ele pode oxidar rapidamente as peças, deixando-as pretas e, dependendo da qualidade das semijoias, até manchando a pele e roupas. Então sim, é verdade que o suor pode degradar as semijoias.
Limpar com flanela é o mais indicado? O uso de flanela para fazer a limpeza de algumas semijoias é sim indicado, mas como falei: “Algumas semijoias”. Para acessórios que contam com pedrarias, o uso da flanela pode ser perigoso, pois se um fio se enroscar com alguma das pedras ou até mesmo as armações que as sustentam, pode causar a quebra do acessório e, assim, perdendo o seu uso.

Como manter as semijoias em bom estado? O segredo é o armazenamento! Então te pergunto, como você guarda seus acessórios?
Tente sempre manter suas semijoias em um local seco e limpo, as caixas de mostruários são excelentes opções para isso. Caso não tenha uma, busque um local com baixa exposição a luz natural do sol e também a luzes artificiais, as mantenha longe de produtos de beleza, como hidratantes e perfumes. Topázio Semijoias é sinônimo de qualidade!
O que pode ajudar (e muito) na manutenção e conservação das suas semijoias é a qualidade delas. O mercado está repleto de empresas que não se preocupam com o padrão de qualidade da produção de acessórios, mas aqui na Topázio Semijoias, qualidade é o nosso principal pilar, só utilizamos materiais de alto padrão, para entregar a você, e aos seus clientes, produtos de extrema qualidade.

Espero que este conteúdo tenha te ajudado a tirar dúvidas sobre como conservar suas semijoias, tanto as de uso pessoal como as para revenda. Caso queira saber mais sobre como funciona a revenda de semijoias da Topázio, entre em contato com nossa equipe via WhatsApp ou nos faça uma visita a nossa loja física, Rua Holanda, 586, R. Francisco Glicério, 290 - Maraponga, Fortaleza - CE no Maraponga Mart Moda.
Esperamos por vocês, empreendedoras.
André Carmona Diretor Comercial - Topázio Semijoias





Comentários